domingo, 30 de janeiro de 2022

Falamos sobre a DEPRESSÃO

Live realizada em nossa Página no Instagram (@abrafibro) no último dia 29, a Dra Daniela Queirós - Psicóloga, PhD Psicologia, Voluntária Profissional na Abrafibro, Vice Diretora Científica - fala ao vivo, sobre este sintoma na Síndrome de Fibromialgia.

Chame amigos e familiares para assistirem com você. Divulgue!

Conhecendo um pouco mais, melhor poderão nos ajudar.

O conhecimento rompe barreiras!


Tá aqui pra você! https://youtu.be/W3uSjCjkCvc


Não esqueça de se inscrever em nosso canal, deixar seu Like👍🏻. Ah, ative o 🔔 para ser avisado das próximas publicações.

Você nos encontra nas redes sociais

Facebook: @abrafibro

Instagram: @abrafibro

📩 : abrafibro@gmail.com

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O que há para a semana de 21 a 28.01.2022?


 Então vamos as notícias...

• Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece atendimento em diversas especialidades no tratamento da dor crônica






• "As mulheres estão mais conscientes da dor" - Frauen nehmen Schmerzen stärker wahr (artigo alemão)

📍 Àqueles que não sabem usar o Google tradutor, facilitamos a leitura trazendo o conteúdo traduzido.

Cultura, gênero e experiências pessoais determinam como as pessoas lidam com reclamações

(24/01/2022) A dor também é uma questão de opinião: enquanto na China é considerado vergonhoso e anti-social compartilhar sentimentos pessoais como a dor, as pessoas na Europa Central falam abertamente sobre as queixas e as classificam racionalmente. No entanto, educação, experiência e gênero também devem ser levados em consideração no diagnóstico da dor.

"Acho que é importante, ao tratar a dor, olharmos de perto", diz a professora Esther Pogatzki-Zahn, pesquisadora da dor e médica sênior do Hospital Universitário de Münster, na revista de saúde "Apotheken Umschau

Sistema de supressão da dor é mais ativo em homens

Filhos de pais ansiosos ou muito cautelosos geralmente sentem a dor como mais ameaçadora e a percebem com mais intensidade. Estudos também mostram que as mulheres sentem um estímulo doloroso mais rapidamente e o percebem mais fortemente do que os homens. Isso não se deve apenas à educação - mas também aos hormônios. O próprio sistema de inibição da dor do corpo, localizado no cérebro e na medula espinhal, libera opióides ou endorfinas que produz quando há sinais de dor do cérebro . Estes inibem a transmissão da dor. Há evidências de que esse sistema de inibição é mais ativo em homens do que em mulheres.

O fato de as mulheres tenderem a perceber a dor mais fortemente também pode ser uma razão pela qual cerca de duas vezes mais mulheres do que homens desenvolvem distúrbios de dor crônica, como a fibromialgia . É uma doença que causa dor em diferentes partes do corpo. Pele, músculos e articulações são frequentemente afetados.

Terapia especial para dor crônica

As pessoas afetadas pela dor crônica – ou seja, uma dor que dura mais de três meses e para a qual não há mais um gatilho claro –, portanto, precisam de terapia que aborde as diferentes áreas de percepção da dor . No caso da dor crônica do nervo, em particular, os analgésicos geralmente não são suficientes. Existem especialistas em terapia da dor, grupos de autoajuda e dicas sobre o assunto na Internet em:

Este relatório só é gratuito para publicação com referência à fonte. A revista de saúde "Apotheken Umschau" 1B/2022 está atualmente disponível na maioria das farmácias.



Live sobre Depressão e Fibromialgia Adiada para Amanhã

 

Infelizmente 😪, precisamos adiar a live de hoje - "Depressão e Fibromialgia" para amanhã - sábado, no mesmo horário, pelo Instagram.


Um dia a mais para divulgar, para chamar mais pessoas a assistirem também.


Agradecemos a compreensão e, o convite a participarem continua de pé.


Até amanhã! 🖐🏻👋🏾👊🏻👊🏿


terça-feira, 25 de janeiro de 2022

RESPONSABILIDADE SOCIAL ...COLETIVA!




Tanto se fala, tantas reportagens, tantas vidas perdidas e tantas famílias passando por um luto amedrontador com tudo o que vem pós Covid!

Até quando não sabemos, quantas variantes.. não sabemos!

O que sabemos de fato! Que vidas importam e o mundo está sendo devastado aos poucos, muitas vezes pela inconsequência dos próprios seres humanos que habitam.

Médicos e profissionais da saúde além de estarem sendo acometidos, se desdobram diariamente, muitas vezes dentro de UTIs, sem se alimentar e tirando do próprio suor para dar conta da demanda, apesar das orientações. Sub humano nestas condições.

Existem inúmeros cientistas envoltos nos experimentos e,+ ainda busca-se muito para compreender e sanar o caos na saúde mundial. E COMO NÃO CONFIAR NA EXPERIÊNCIA DESSES CIENTISTAS?

E você!?
O que está fazendo para contribuir para que menos pessoas sejam atingidas? Está fazendo sua parte?

É preciso compreender a gravidade da pandemia, onde, no único fator COVID, o corpo todo inflama! Que se preciso uma internação em UTI, o paciente ainda estará sujeito a exposição à diversos fungos e bactérias, que o levarão em pouco tempo.

SUA RESPONSABILIDADE! SIM!
Lembremos....
Máscaras, álcool gel, higienizar as mãos, e tudo que trouxer da rua e tocar!
Se possível, evite sair de casa.

Por: Simone Eli Bombardi
         Vice Presidente
            ABRAFIBRO

#abrafibro #covid #pandemia #omicron #h3n2 #brasil #fibromialgia #fibromyalgia #responsabilidadesocial

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Quais são as últimas da semana?

 Agora você acessa diretamente os artigos de seu interesse. Tudo direto da fonte!

Você terá toda semana, às sextas-feiras, as novidades da semana.


Vejam só...

• "Acompanhamento de pacientes com diagnóstico de fibromialgia, em Divinópolis/MG"

Lei garante tratamento de fibromialgia e fadiga crônica

Comissão aprova liberação de cartão de estacionamento se motorista comprovar direito a vaga especial. Faça seu cadastro e vote a favor desta Proposta!


Façam seu Login e comente!

Sua opinião é importante para nós.