Dani Valente A hilária Dani Valente mudou-se para os EUA em 2015 e, em 2017, foi diagnosticada com fibromialgia. Devido à doença, deu um tempo na vida de atriz e dedicou-se a cuidar da saúde, ao lado da família.
Dani Valente Em entrevista à revista Quem, a atriz afirmou: “A fibromialgia é uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e depressão por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida.”
Lady Gaga Provavelmente o caso mais conhecido de uma celebridade com fibromialgia. A diva já teve que cancelar shows e expôs suas crises no documentário “Five Foot Two”, lançado pela Netflix, em 2017.
Morgan Freeman Apesar de ser muito mais comum em mulheres, o ator Morgan Freeman é uma dos poucos homens famosos a falar abertamente sobre sua condição e da maneira como trata a doença.
Olivia Munn Conhecida por interpretar a “Psylocke” em ‘X-Men: Apocalipse’, a atriz revelou o diagnóstico de fibromialgia e contou à revista People que teve que lidar com muitas fragilidades e mudar de comportamento.
Maria João Abreu A atriz portuguesa Maria João Abreu já convive há muitos anos com a doença, e, para se sentir melhor, apostou numa mudança de alimentação. Na nova dieta, ela retirou o glúten, leite e derivados, o açúcar e o álcool.
Sónia Tavares Vocalista dos The Gift , a portuguesa Sónia Tavares, contou em entrevista ao Minuto Notícia, “Eu sinto – e sinto desde miúda, sempre senti – dores no corpo sem explicação. Parece que me estão a congelar os ossos por dentro”, revelou.
Jo Guest Modelo de sucesso nos anos 1990, reconhece que a doença tenha causado um impacto em seu corpo, entretanto, continua sendo otimista com uma possível cura.
Carol Capel Aos 15 anos, a youtuber Carol Capel vive e trata um processo de depr*ssão acompanhado de fibromialgia. Desde o segundo semestre de 2019, ela não teve mais crises e segue um tratamento de controle clínico, profilático e de bem estar.
Sinead O´Connor Sinead O´Connor se afastou dos palcos em 2003 alegando motivos de saúde e familiares. Em 2005, a cantora voltou ao trabalho, respeitando os limites impostos pela fibromialgia, bem como reduzindo as situações de estresse, gatilho para as crises.
Janeane Garofalo A comediante fala abertamente sobre sua vida com fibromialgia, assim como sobre suas batalhas com doenças emocionais, como ansiedade e depressão.
Michel James Hastings Também conhecido como “Capitão Mike” na série de TV ‘The West Wing’, Michel James Hastings foi diagnosticado com fibromialgia por volta dos 30 anos. O ator luta para aumentar a conscientização da população e ajuda a levantar verba para as organizações que trabalham para encontrar uma cura.
Susan Flannery Famosa por suas atuações em novelas como ‘Days of our lives’ e ‘The Young and the Restless’, a atriz só atuou até 2012 quando as dores causadas pela fibromialgia tornaram inviável sua continuação no elenco da novela ‘The Bold and the Beautiful’.
Lena Dunham A rede social foi o instrumento usado para a atriz, roteirista e cineasta revelar ter fibromialgia. “Mesmo tendo acesso à informação, é difícil não acreditar que você está louca. Mas eu não estou, e nem vocês”, disse, como forma de oferecer conforto às pessoas que convivem com fibromialgia.
Mary McDonough Diretora, roteirista e atriz possui o diagnóstico de lúpus e fibromialgia. Ela relata que levou cerca de 10 anos até conseguir entender seus sintomas. Além da fadiga, a atriz também apresentou vermelhidão em seu rosto, um sinal característico de lúpus.
Frida Kahlo Muitos historiadores acreditam que a artista mexicana sofria de fibromialgia pós-traumática. Um dos sintomas da doença são dores generalizadas, algo de que a pintora reclamava ao longo de sua vida adulta.
Rosie Hamlin Rosie Hamlin foi a cantora do grupo “Rosie and the Originals”, famoso na década de 1960. Ela conseguiu se apresentar até 2002, quando teve que se aposentar devido à fibromialgia avançada. Faleceu em 2017.
fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/famosos-que-sofrem-de-fibromialgia/ss-BB1gEzxZ?li=BB1clQGu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!