Fibromiálgicos do Maranhão protocolam junto à Defensoria Pública, Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís/MA a Ação Civil Pública, para ampliação dos atendimentos e tratamentos multidisciplinares no Estado.
O Processo n° 0832637-17.2020.8.10.0001 através do Exmo. Defensor Dr. Cosmo Sobral solicita a ampliação do atendimento aos pacientes fibromiálgicos, não somente na capital São Luís, mas em todo o Estado, visto as necessidades e dificuldades dos pacientes para locomoção até a Capital.
Para compreendermos, são de 3 a 5 % da população mundial, acometidos por esta Síndrome crônica e sem cura. Quando falamos a esse respeito, apenas no Estado do Maranhão, estimam-se que sejam cerca de 274.040 acometidos, provavelmente alguns sequer foram diagnosticados.
Necessidades diversas como: ficar numa mesma posição, dores ininterruptas e incapacitantes, falta de acesso a medicamentos, ao tratamento multidisciplinar e as PICs - Práticas Integrativas Complementares são rotina para os fibromiálgicos.
A ABRAFIBRO através do G. A. Maranhão solicita ao Tribunal de Justiça do Estado e ao Exmo. Sr. Juiz de Direito Dr. Douglas de Melo Martins especial atenção a esta causa tão nobre, bem como, exaltar a função social que o direito tem a cumprir, ao amparar esses pacientes, que estão à margem das políticas públicas de saúde, trabalho e previdência social.
Contamos com a sociedade Maranhense no apoio a esta lide.
Nossos sinceros agradecimentos,
Sandra Santos
Presidente
Simone Eli Bombardi
Vice Presidente
#abrafibro #fibromialgia #fibromyalgia #dorcronica #slz #dornaoefrescura #gafibromialgiamaranhao #meusdireitos #dorincapacitante #direitoatratamentomedico #poderjudiciarioMaranhao #politicaspublicas#maranhao #sesma #varadeinteressesdifusoscoletivosdoma #vidcma #direito #defensoriama #drcosmosobral #fibromialgicosunidos #tjmaranhao #direitoshumanos #direitoshumanosma #sedhpopma#fibromialgicas #fibromialgicos #fibromialgica #fibromialgico #dorécoisaséria #respeitoàvida #vida
#direitoaotratamento #Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!