Quinta-feira 06 de fevereiro de 2020 às 21:00 - por Emilie Leoni
Sorrindo no tapete vermelho, Morgan Freeman, encontrado esta noite no France 3 em Old-fashioned Robbery, luta nas sombras contra a doença: fibromialgia.
Eleito o Melhor Ator Coadjuvante no Oscar de 2005, por sua atuação em Million Dollar Baby, Morgan Freeman luta há vários anos contra a fibromialgia, uma doença neuromuscular séria, mas não fatal, que pode levar à deficiência. Este último teria surgido na sequência de um grande acidente de automóvel ocorrido em 2008.
Uma doença finalmente reconhecida na França
Na França, a fibromialgia afeta 2 a 3 milhões de pessoas, 80% das quais são mulheres. Considerada por muito tempo psicossomática, porque mal compreendida, o que também é chamado de "doença com mil sintomas" agora é reconhecida. Resulta no polireumatismo, ou seja, uma impressão de dores em toda a parte e de forma crónica com, em particular, dores localizadas na coluna (pescoço, ombros, omoplatas, região lombar ...), que podem prolongar-se braços ou pernas. Um grande cansaço, distúrbios do sono, problemas digestivos e até depressão aumentam a doença, porque o sofrimento acaba pesando sobre o moral. "Efeitos colaterais" que às vezes atrasam o diagnóstico, porque não há causas reais para explicá-los. os pesquisadores suspeitam de uma disfunção do sistema nervoso central: as vias de controle da dor seriam alteradas, resultando em hipersensibilidade.
Morgan Freeman se cura com cannabis
Em maio de 2015, o ator confidenciou aos nossos colegas do The Daily Beast para se tratar com cannabis. “Eu como, bebo, fumo, cheiro! É a única coisa que me dá alívio”, explica. “Estamos falando de crianças que sofrem de crises epilépticas, amenizadas pela maconha, e podem assim voltar à vida normal. Eu também tenho direito. Tenho dores devido à fibromialgia em um braço e no único. coisa que me alivia é a maconha. Legalize! " Desde o acidente de trânsito, Morgan Freeman ainda seguiria as sessões de reabilitação para recuperar a mobilidade e a sensibilidade do braço esquerdo. Como ele, outras estrelas se revelaram sofrendo da doença, como as cantoras Lady Gaga e Sinead O’Connor.
Gostei do relato do ator, já tinha lido outro relado em que Ele fazia parte, e se eu tiver oportunidade, gostaria de fazer uso da cannabis p ver tenho um pouco de alívio, pois já sofro a muitos anos com essas dores da Fibro, q so pioram com o tempo, mesmo com tantas tentativas de novos tratamentos, e exércicio, e medicações novos, muito cansada , na realidade esgotada no meu limite
ResponderExcluir