28/01/2020
Por que pessoas saudáveis são tão importantes para os doentes! - Estudo comparativo investiga síndrome de fibromialgia
Pessoas com síndrome de fibromialgia (SFM) vivem com fortes dores crônicas por todo o corpo. Por causa dos sintomas, eles também sofrem de insônia e grande estresse psicológico.
Esta doença afeta cerca de três por cento da população, especialmente mulheres. Anteriormente conhecido como reumatismo de tecidos moles, foi comprovado há alguns anos que a síndrome é baseada em danos ao sistema nervoso que causam dores musculares.
Uma prova inicial de melhor entendimento foi fornecida, mas as causas ainda não haviam sido encontradas.
Cientistas da Clínica de Medicina Psicossomática e Psicoterapia do Hospital Universitário LWL da Ruhr University Bochum estão atualmente procurando mulheres saudáveis para seu estudo comparativo, que podem ajudar a encontrar pistas sobre o desenvolvimento da síndrome de fibromialgia com a ajuda de um enxaguatório simples.
Prof. Dr. Martin Diers, responsável por Medicina Comportamental Clínica e Experimental na Clínica LWL de Medicina Psicossomática e Psicoterapia, precisa urgentemente para teste de sujeitos saudáveis entre 40 e 60 anos de idade para seu estudo, já que a SFM afeta principalmente mulheres:
“Principalmente quando se trata de estudos comparativos, contamos com dados de pessoas saudáveis e doentes para comparar e gerar diferenças. Esta é a única maneira de capturarmos um quadro clínico exato das síndromes de dor e, em seguida, criar campos de tratamento direcionados. "
Muitas pessoas que sofrem de dores crônicas não estão recebendo o tratamento adequado porque, muitas vezes, nem existem. Para ser capaz de tratar as pessoas afetadas adequadamente, é, portanto, importante antes de tudo determinar a causa da dor e entender por que a dor crônica se desenvolve em primeiro lugar.
O estudo FMS trata da pesquisa de fatores genéticos moleculares. Isso significa que as informações genéticas relevantes de participantes saudáveis e doentes são comparadas com a ajuda do DNA registrado por meio de um enxaguatório bucal.
Como parte de um questionário, informações adicionais sobre o bem-estar psicológico e físico são coletadas e comparadas com os dados de DNA.
Para isso, o participante envia de volta o questionário e o recipiente com o enxaguatório no envelope selado. Não será cobrado.
As partes interessadas podem se registrar com a palavra-chave “pesquisa de FMS com assunto de teste saudável” por e-mail: verhaltensmedizin@rub.de anmelden
texto original
https://www.innovations-report.de/fachgebiete/biowissenschaften-chemie/warum-gesunde-fuer-kranke-so-wichtig-sind-vergleichsstudie-geht-fibromyalgie-syndrom-auf-den-grund/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!