segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

EM PETRÓPOLIS/RJ - CÂMARA APROVA ATENDIMENTO PRIORITÁRIO PARA PESSOAS COM FIBROMIALGIA


Prof. Leandro Azevedo Silmar Fortes
Vereador Leandro Azevedo e Vereador Silmar Fortes

O projeto de lei que determina atendimento prioritário aos pacientes com a síndrome de fibromialgia nos mais diversos setores públicos e privados do município foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta última terça-feira (28), na Câmara Municipal. De autoria do vereador professor Leandro Azevedo, junto com Silmar Fortes, o PL agora será encaminhado para sanção do Poder Executivo.
O projeto foi incluído na pauta em regime de urgência. Isso porque, segundo o vereador Leandro Azevedo, já estava pronto para votar há cerca de um mês. "Estávamos preocupados pois essas pessoas sofrem diariamente. Hoje. estima-se que cinco por cento da população sofre da síndrome, era necessário a prioridade para votação. Essas pessoas não podem mais esperar", explica o parlamentar.
Para Leandro Azevedo, a medida é indispensável, porque, como não se trata de uma doença visível e ainda é pouco conhecida, os portadores da síndrome acabam tendo problemas nas filas de bancos, supermercados, entre outros. O projeto prevê prioridade no atendimento em "órgãos públicos municipais, empresas públicas, concessionárias de servições públicos, empresas públicas e privadas e estacionamentos".
Outra vitória foi a aprovação da indicação legislativa que institui o Programa Municipal de Cuidados com Fibromialgia. Este tem o objetivo de ampliar o acesso das pessoas com a fibromialgia, qualificando o atendimento no Sistema Único de Saúde - SUS e desenvolver campanhas e publicidades com a finalidade de ampliar a conscientização e o acesso ao tratamento das pessoas com a doença.

Informação divulgada no link http://www.aconteceempetropolis.com.br/2020/01/29/camara-aprova-atendimento-prioritario-para-pessoas-com-fibromialgia-e-vota-pelo-fim-da-cobranca-pelo-desligamento-no-servico-de-abastecimento-de-agua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!