sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Em Israel, pacientes fibromiálgicos poderão receber um auxílio por invalidez

Pacientes com fibromialgia podem se qualificar para receber auxílio-doença por incapacidade

Condição crônica reconhecida para fins de benefícios estatais; Israel, atingido por foguetes, sofreu um aumento nos casos nos últimos anos

Por TOI STAFF

An illustrative image of pain (Marjan_Apostolovic; iStock by Getty Images)
Imagem ilustrativa da dor (Marjan_Apostolovic; iStock by Getty Images)


Agora, quem sofre de fibromialgia é elegível para receber uma bolsa de invalidez, anunciou o Instituto Nacional de Seguros na noite de sábado.

O Estado reconhecerá os afetados pela condição como 50% incapacitados, informou a NII, após extensas consultas com pacientes e profissionais de saúde.
O distúrbio crônico é caracterizado por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono, memória e problemas de humor. Dados do Ministério da Saúde e Asaf, a associação israelense de fibromialgia, sugerem que cerca de 4% dos israelenses - 240.000 pessoas - são afetados pela fibromialgia e por sua condição de irmão, a Síndrome da Fadiga Crônica, que afeta mais mulheres do que homens.

Não há cura conhecida para a fibromialgia e os cuidados diários se concentram no gerenciamento de seus sintomas. Geralmente inclui mudanças no estilo de vida e tratamentos alternativos, como hidroterapia, terapia cognitiva e comportamental e, em alguns casos, medicamentos.

Nas comunidades do sul adjacentes à fronteira de Gaza, o número de pessoas diagnosticadas com fibromialgia aumentou exponencialmente nos últimos anos, de acordo com um relatório divulgado em maio pelo Centro de Trauma e Resiliência NATAL - Israel.

Profissionais médicos explicaram o aumento próximo ao volátil enclave palestino, observando que a condição pode ser desencadeada ou exacerbada pelo estresse.


Tradução livre pelo Google Tradutor do texto original https://www.timesofisrael.com/fibromyalgia-patients-to-become-eligible-for-state-disability-stipend/ por Ariane Hitos, Assessora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!