Fadiga crônica, dores no corpo ... você pode ter Fibromialgia
Cinqüenta por cento têm fibromialgia. O desafio é que o laboratório não pode diagnosticar a doença ...
A fibromalagia é uma das doenças mais inéditas. Há muitas pessoas que lutam contra esta doença, mas não a conhecem. Os sintomas da fibromialgia incluem dores crônicas no corpo, fadiga, insônia, dor de cabeça e ansiedade excessiva.
Embora a dor no corpo possa permanecer inalterada por muitos anos, os exames médicos podem ser bastante normais. Isso ocorre porque não existe um teste de laboratório. O diagnóstico é feito olhando a história do paciente e exames corporais detalhados. No entanto, exames detalhados são necessários pelo seu médico para garantir que não haja sintomas de artrite com sintomas semelhantes.
Pode-se suspeitar de fibromialgia se a dor persistente, sentida acima e abaixo da cintura e nos dois lados do corpo e durar mais de três meses. A fibromialgia, uma distrofia muscular, pode ser diagnosticada se você sentir dor intensa em pelo menos 11 dos 18 pontos de estresses no corpo.
Cerca de cinco por cento da população tem a doença. Mas a ignorância disso e a falta de resultados de testes geralmente podem levar à depressão. A famosa cantora pop Lady Gaga revelou que tem fibromialgia. Lady Gaga tornou pública sua doença na esperança de que amigos e parentes fossem diagnosticados com a mesma doença.
As áreas de dor corporal contínua em pacientes
A dor persistente no corpo é o principal sintoma da fibromialgia. Eles não podem descrever onde está a dor exata. A dor ou pressão que parece ser a dor menor usual é insuportável para eles. Tal como acontece com outras artrites ciáticas, as mulheres são as principais vítimas. As mulheres têm oito vezes mais chances de desenvolver a doença do que os homens.
Fisioterapia semelhante de artrite e inflamação é eficaz no tratamento da fibromialgia. O exercício regular reduzirá a gravidade da doença. Caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar são boas formas de exercício. O exercício deve começar moderadamente e aumentar gradualmente. Além da dor, não há outras complicações sérias. Os pacientes precisam mais de apoio de parentes e amigos.
Excelente matéria.
ResponderExcluirGratidão sempre a Família Abrafibro .