terça-feira, 20 de março de 2018

Fibromialgia é considerada uma deficiência?

*** Este texto é originalmente voltado aos pacientes fibromiálgicos norte americanos, que ora apresentamos traduzido. Lá o sistema de saúde e previdência social estão mais avançados, de acordo com estudos científicos e acordos firmados com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ressaltamos que algumas orientações são importantes para nossa realidade. Elas podem e devem ser usadas aqui no Brasil. Diversas são insistentemente informadas e orientadas aos membros da Abrafibro e seus seguidores.
 
A fibromialgia é uma condição reumática que resulta em rigidez e sensibilidade, em certas partes do corpo. Os pacientes também experimentar um monte de dor e fadiga.
Muitas pessoas com esta condição continuar a trabalhar em tempo integral, uma vez que não é necessariamente incapacitante.
Normalmente, eles terão de tomar medicamentos para controlar a dor e fadiga e também terá que comer alimentos mais saudáveis.
De acordo com doenças debilitantes , é possível obter benefícios por incapacidade, se você tem esse problema, embora o processo possa ser difícil.
Isso ocorre porque a condição de não ter quaisquer sintomas que podem ser testadas. Em outras palavras, todos os sintomas da doença são autorreferida.
As companhias de seguros geralmente excluem condições com tais sintomas. Eles nem sequer cobrir as condições de saúde com sinais como dores de cabeça e dores nas articulações.

Como você pode obter benefícios de invalidez, se você tem fibromialgia?

Será mais fácil de obter aprovação de benefícios por incapacidade, se você tem um reumatologista para apoiar o seu caso.
Eles costumam testar os 18 pontos de dor da doença. Se você tem dores em 11 destes pontos, você terá uma melhor chance de se classificar para a invalidez.
De acordo com a WebMD , algumas pessoas têm menos de 11 pontos dolorosos mas ainda assim, se diagnosticado com fibromialgia se eles têm pelo menos seis sintomas em curso da doença.
Alguns destes são fadiga, síndrome do intestino irritável, problemas de memória ou pensamentos pouco claros, ansiedade, depressão e fadiga.
Além disso, esses itens vão ajudar o seu caso:
  • Os registros médicos relevantes
  • Declarações de amigos, familiares e até colegas de trabalho
  • Documentos que excluir outras condições e doenças
Você só será capaz de se qualificar para os benefícios se os sintomas persistirem por três meses. A condição tem de ser grave por este período.
Ele será útil se você tem outras pessoas para informar sobre sua condição e dificuldades na realização de suas tarefas diárias.
No fim de tudo, os benefícios de invalidez só será emitido se a condição é muito grave para você trabalhar.
Este será governada a partir das declarações de seu médico, amigos, familiares, colegas de trabalho, e você mesmo.
Alguns aspectos que são considerados a este respeito incluem:
  • Sua capacidade de ficar de pé, sentar e andar em um dia normal de trabalho
  • Sua capacidade de fazer movimentos simples, flexão e balanceamento
  • Sua capacidade de manter a participação no trabalho apesar de seus sentimentos de exaustão
  • Seu capacidades mentais Isso geralmente é determinada por um grupo de médicos que trabalham para a Administração da Segurança Social (SSA). Eles vão examinar os efeitos da doença em sua memória, concentração, discurso, busca de palavras, cálculo e velocidade de processamento de informação.

O SSA irá processar suas informações dentro de 5 meses, por isso é melhor para aplicar, logo que sua condição se torna incapacitante.
Obter esses benefícios irão permitir que você fique fora do trabalho por pelo menos um ano e também pode ajudá-lo a cobrir os custos do tratamento.

Que modificações que você pode fazer no local de trabalho

Se você ainda tem que trabalhar, você deve conversar com seu empregador sobre sua condição e pedir-lhes para fazer modificações no local de trabalho.
Aqui estão algumas mudanças que podem ajudá-lo a gerenciar o estresse:
  • Reduzir distrações no ambiente de trabalho.
  • Usando instruções escritas ao contrário de instruções verbais vez que os pacientes normalmente têm uma fraca concentração.
  • Fornecer pausas regulares para que você angústia e relaxar. Tais rupturas podem ser usados ​​para executar rotinas de gestão de stress, como meditação.
  • Eliminar ou limitar o seu esforço físico no trabalho desde que você já está cansado.
  • Oferecendo um horário de trabalho flexível. Em alguns casos, os pacientes até começar a trabalhar a partir de casa.
  • Fornecendo a iluminação da tarefa ao invés de luzes fluorescentes.
  • Permitindo que as chamadas e visitas ao médico.
  • Fornecendo organizadores e listas de tarefas para ajudar com os seus problemas de memória.

Como você pode gerenciar os sintomas da fibromialgia?

De acordo com a WebMD(site que a Abrafibro usa muito como referência nas pesquisas e orientações) , como observado antes, a fibromialgia não é uma condição incapacitante.
No entanto, torna-se difícil para você levar uma vida normal e também piora a sua experiência de trabalho. Para controlá-lo, você deve tomar algumas medidas.


Tomar seus medicamentos

Muitas pessoas com fibromialgia deixam de tomar a medicação. Se a condição afeta sua memória, você pode manter uma lista de tarefas diárias para completar, e adicionar seus medicamentos a ele . Isto irá reduzir o esquecimento. 

Ser ativo

De acordo com o NYTimes (jornal americado) , o exercício é uma das melhores chances de melhora para as dores de fadiga e corporais. Você não precisa ir para o ginásio; uma simples caminhada ou nadar pode ser bom o suficiente para você.
Em qualquer caso, outros exercícios podem ser difíceis para pessoas com essa condição.
Estes exercícios devem ser realizados pelo menos três vezes por dia, e cerca de 30 minutos para cada sessão.
Não é aconselhável para trabalhar fora antes de ir para a cama uma vez que pode afetar a qualidade do seu sono.
Fazer isso não vai fazer você se sentir melhor no dia seguinte, uma vez bom sono também é importante no combate à exaustão.

Administre seu estresse

De acordo com a Harvard Medical School(universidade de altíssima credibilidade) , a fibromialgia pode levar a altos níveis de estresse, uma vez que afeta as suas capacidades mentais. Suas habilidades físicas também pode ser comprometida.
Para gerenciar esse estresse, é importante se concentrar em suas prioridades e não tentar resolver tudo.
Além disso, você deve adotar uma técnica de gestão de stress, tais como yoga, tai chi e meditação.

Preste atenção ao que você come
 

A fibromialgia afeta seus níveis de energia, e é por isso que você deve cuidadosamente preste atenção a sua dieta .
Alguns alimentos são conhecidos para drenar você de energia, e estas incluem bebidas com cafeína e álcool.
Estes devem ser evitados tanto quanto possível. Você também deve manter um diário, a fim de acompanhar quaisquer padrões entre o que você come e seus níveis de energia.

Conclusão

Fibromialgia pode aumentar significativamente o stress, uma vez que afeta a sua experiência de vida global.
Ele aumenta as dores de fadiga e do corpo, e pode até afetar o seu estado mental.
Algumas pessoas com esta condição não será capaz de trabalhar em conjunto e podem se qualificar para benefícios por incapacidade.
É difícil de obter aprovação pelo SSA já que todos os sintomas da doença são auto-relatados.
Se você é incapaz de trabalhar, você deve visitar um reumatologista para um exame profissional e recomendação.
Aqueles que não se aprovado deve tentar obter seus chefes para implementar mudanças no local de trabalho, a fim de acomodá-lo.

Fonte: http://www.fightfibromyalgia.net/is-fibromyalgia-considered-a-disability/

Tradução: Google Tradutor + Sandra Santos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!