Podemos dizer que algumas sugestões não vão de encontro a nossa realidade. O que não significa que não podemos usar o que de melhor temos, a criatividade.
O povo brasileiro têm esta fama. Nós então, precisamos fazer uso dela muitas vezes, para garantirmos qualidade de vida, prazer no que fazemos, respeito as nossas limitações, e respeito as nossas condições.
Bora ler o que nos sugerem? Se você tem alguma sugestão, faça seu comentário. Compartilhem as soluções que você encontrou, que podem ser usadas por outros fibromiálgicos.
Desde já agradecemos.
Abrafibro - Associação Brasileira dos Fibromiálgicos.
Autor: Suzanne Elvidge BSc (Hons), MSc - Atualizado em: 20 de agosto de 2012
Os trabalhos domésticos são muito cansativo para as pessoas com síndrome da fibromialgia, mas, infelizmente, é inevitável. Aqui estão uma série de dicas e sugestões que vão fazer o trabalho doméstico e gestão da casa apenas um pouco mais fácil.
Tente reduzir Clutter
Reduzindo a desordem em torno da casa reduz o número de coisas que têm de ser limpos. Certifique-se de que a casa tem espaço de armazenamento suficiente para que as coisas podem ser postos de lado, e tentar obter o hábito de colocar as coisas fora, logo que terminar com - Manter o controle sobre o ordenamento reduz a necessidade de longo e cansativo ' guardando sessões ".Organize armazenamento-se que as coisas que são usados regularmente estão por perto e as coisas que são utilizados com pouca freqüência estão em lugares menos acessíveis.Lavando
Investir em uma máquina de lavar louça para reduzir a quantidade de lavagem, e usá-lo regularmente, de modo que as coisas não acumular muito. Esta também é uma boa dica para a lavanderia, bem como - lavar pouco e muitas vezes, em vez de ter que fazer duas ou três cargas em um dia, e considerar a compra de roupas que são de ferro mínimo para reduzir o tempo passar. Ferro sentar-se, se possível.Limpeza
Compre duplicatas de itens de limpeza e mantenha-os onde eles serão utilizados - por isso têm panos e produtos de limpeza na cozinha e em todos os banheiros e sanitários, bem como em quaisquer outros quartos, conforme apropriado. Pode parecer um desperdício, mas evita você ter que correr para cima e para baixo, em escadas para pegar estas coisas. Considere ter dois aspiradores de pó, um para cima e outro para baixo, e comprar a versão mais leve e mais manobrável possível. Ao invés de ter que levar para cima ou subir degraus e escadas, comprar flanelas com cabos longos, e ao invés de ter que agachar, use uma escova de cabo longo e pá para lixo também com cabo.
Algumas pessoas com síndrome da fibromialgia são sensíveis a cheiros fortes - tente usar produtos de limpeza naturais, como vinagre, bórax e bicarbonato de sódio, ou comprar produtos de base natural que não contêm fragrâncias artificiais pesadas.
Compra de Comida
Compra de alimentos pode ser desgastante mesmo, até para pessoas sem a síndrome de fibromialgia. Tente usar serviços de compras on-line (pela internet) - alguns cliques do mouse e os mantimentos e outros itens domésticos podem ser entregues em domicílio, em um momento conveniente do dia. Muitas fazendas lojas e horticultores também têm esquemas de caixas, que vão entregar regularmente carne e legumes, e aproveite também o serviço de entrega de leite à moda antiga - muitos vão também oferecer suco de frutas, manteiga, batatas e pão.
Se uma visita às lojas é inevitável, tente estacionar tão próximo quanto possível, e fazer uma lista e planejar a rota para que a viagem seja o mais curta e eficiente possível.
Torne-se equilibrada
Tente não exceder fazendo o trabalho doméstico - fazendo-o com durações curtas e descansos no intervalo. É importante saber quais são suas limitações físicas e trabalhe dentro delas. Tente não ser prisioneiro do trabalho doméstico - isso só vai fazer os sintomas da síndrome da fibromialgia piorar.Envolva a todos
Certifique-se de que todos na casa tem sua tarefa - cada membro da família deve ser responsável por manter seu quarto limpo, e ter uma participação de outras responsabilidades em torno da casa.Fonte: http://www.fibromyalgiasyndrome.co.uk/making-housework-easier-fibromyalgia.html
Comentários da Abrafibro
Muitos ao terminarem a leitura poderão pensar: "Não vi nenhuma novidade!" ou ainda "Não tenho como fazer estas alterações!".
Para ambos os comentários, nós fazemos a pergunta: Será?
Pensando de forma mais flexível, assertiva e buscar encontrar fórmulas que possam dar certo ou não, mas vale cada tentativa. Os ajustes você irá fazendo com cada experiência vivida.
Mudanças interiores são necessárias, para que as mudanças externas aconteçam.
Vamos fazer o melhor para nosso próprio bem estar? Pensando melhor, há sempre uma coisinha aqui outra ali que pode ser melhorada, e fará toda diferença na vida... Tornando-a mais prazerosa, menos sacrificada, menos stressante, menos cansaço, maiores alegrias.
Quem excede paga preço alto! Este é um conhecimento que realmente é unânime.
Vamos repensar e garantir a qualidade de vida, em harmonia e com alegria.
Todos participando do dia a dia, ajudando e apoiando... todos saem ganhando.
Há vida apesar da Fibromialgia, pode acreditar!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!