09 de março de 2015
Fotógrafa surrealista Brooke Shaden vem sofrendo de fibromialgia nos últimos 14 anos. Mais de 5 milhões de americanos são afetados por esta condição, que dores musculares crônicas, fadiga, insônia, dores de cabeça e pontos de pressão sensíveis no corpo.
Para chamar a atenção para a causa, Brooke criou um belo conjunto de imagens que caracterizam um enxame de borboletas azuis. O que cada imagem quer dizer? Diz ela: "Eu queria mostrar três estágios diferentes de dor: a fragilidade, aceitação e poder que pode vir dela".
"A imagem do close-up mostra fraqueza e vulnerabilidade.
A imagem com borboletas saindo do meu peito mostra poder.
A imagem das borboletas me segurando mostram de aceitação.
Borboletas são um símbolo universal incrível. Elas representam a mudança, beleza e graça. De certa forma isso é o que as pessoas com dor passam, e especialmente a dor que não se manifesta de alguma maneira óbvia ".
O que ela espera é que outros venham a entender sobre esse transtorno? "Isso não representa um conjunto concreto de sintomas", disse ela. "É difícil de identificar e difícil de conviver. Muitas pessoas têm diferentes experiências com a doença. Antes de qualquer coisa, ela me ensinou a nunca julgar alguém, porque você nunca sabe qual é sua luta interior. Eu passei metade da minha vida tendo a certeza que ninguém sabia que minha experiência foi em sofrer internamente. Aprendi força e poder parcialmente lidando com a dor, e por isso tenho contado como uma lição de vida. "
Brooke estará participando no próximo NYC Caterpillar Walk - ajuda Evento para consciência da fibromialgia no rio Hudson, com Caminhada em Nova York no dia 9 de maio Você pode ler mais sobre ele em Crowdwise .
* Não reproduza este artigo, sem citar a fonte, autor das obras, sob risco de penalidades legais, pois as obras possuem um autor, que tem seus direitos autorais preservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!