quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NOVO MEDICAMENTO NO COMBATE AS DORES DA FIBROMIALGIA ESTÁ EM ESTUDOS - "MIROGABALIN"

Daiichi Sankyo anuncia inscrição em programas clínicos globais com o mirogabalin

05/02/2015 - 09:01

A Daiichi Sankyo anunciou a inscrição dos primeiros pacientes em programas clínicos globais para avaliar a segurança e eficácia do medicamento experimental mirogabalin (DS-5565).

O programa clínico de fase 3 que se realiza por toda a Ásia inclui o ensaio REDUCER, que vai avaliar o uso do medicamento em pacientes com dor neuropática periférica diabética, e o ensaio NEUCOURSE, que vai avaliar o uso do tratamento em pacientes com dor neuropática periférica diabética e neuralgia pós-herpética.

Já a fase 3 do programa clínico global ALDAY está em curso e vai avaliar o mirogabalin para o tratamento da dor associada à fibromialgia em três estudos idênticos.

"A dor associada com as condições neurológicas de dor neuropática periférica diabética, neuralgia pós-herpética e fibromialgia pode ser debilitante", disse Lesley Arnold, MD, Professor de Psiquiatria e Neurociência Comportamental e Director do Programa de Pesquisa em Saúde da Mulher da Universidade de Cincinnati e investigador principal do programa ALDAY. "Novas opções de tratamento são necessárias para ajudar as pessoas que vivem com essas condições neurológicas a aliviar e controlar a dor crónica e, esperamos, melhorar o seu estado e qualidade de vida".

"Estamos satisfeitos que o nosso programa de desenvolvimento clínico global para avaliar a eficácia e segurança do mirogabalin continue a andar para a frente e tenha avançado para a fase 3", disse Mahmoud Ghazzi, MD, PhD, Vice-Presidente Executivo e Chefe Global de Desenvolvimento da Daiichi Sankyo.

"A Daiichi Sankyo está empenhada em identificar e estudar novos medicamentos que podem ajudar a melhorar a gestão da dor crónica em pessoas com neuropatia diabética periférica, neuralgia pós herpética e dor associada à fibromialgia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!