quinta-feira, 15 de março de 2012

PROTOCOLO PARA DOR CRÔNICA E FIBROMIALGIA -

A consulta pública de nr. 07 - que tratava sobre o Protocolo para Dores Crônicas e Fibromialgia encerrou-se dia 23.01.12.
Desde então, o protocolo sofreu alterações do que era seu original.
Veja como ficou através do link abaixo:


portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/cp_sas_ms_07_dor_cronica_2011.pdf

Um comentário:

  1. OI AMIGOS VOU USAR CAPS LOOK POR CAUSA DA VISÃO, TENHO FIBRO DESDE QUE NASCI, DIAGNOSTICADA SOMENTE AOS 28 ANOS, SOU POSIIVA, REPITIA DESDE CRIANÇA QUE AS FORTES DORES SÃO COISA DA IMAGINAÇÃO MAS ELAS NUNCA SUMIAM, SÓ PIORAVAM.VIM DE UM CLASSE BAIXA E DEPENDENTE DO SUS, ONDE MÉDICOS E PERÍTOS CHEGARAM A AFIRMAR UE ERA PREGUIÇA OU COISA DA IMAGINAÇÃO, PORQUE DORES HORRÍVEIS NÃO CONSTAVA EM NENHUM EXAME. VI ESSA ASSOCIAÇÃO NASCER E ELA É COMO UMA MÃE PARA MIM. SÓ DE SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA, QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESTA LUTA, QUE TENHO PESSOAS QUE ME ENTENDEM PORQUE SOFREM NA PELE AS DORES QUE SINTO...ISSO MUITAS VEZES ME IMPEDIU DE COMETER UM SUÍCÍDIO!!!Enquanto esse "ZERO", CONSTAVA NO FINAL DO CID DA FIBRO, ÉRAMOS TRATADOS COMO ZERO Á ESQUERDA MESMOOOOOOOO...Quando depois de anos mudou o final e saiu o "ZERO", AS COISAS LENTAMENTE COMEÇARAM A MUDAR E HOJE A MAIORIA DE NOSSOS DIREITOS SÃO CONSTITUÍDOS E GARANTIDOS POR LEI...GRAÇAS A ESSA ASSSOCIAÇÃO QUE UM DIA SONHOU COM ISSO E REALIZOU OS NOSSOS SONHOS NA FM.AGORA NÃO ESTAMOS MAIS DESARMADOS.
    ESTA SEMAN QUE SE PASSOU, 04 DE ABRIL DE 2012, ESTIVE EM CONSULTA COM UMA ASSISTENTE SOCIAL PERÍTA FEDERAL, SABEM O QUE ELA DISSE???
    1- A LEI EXISTE PARA SER CUMPRIDA (não estamos pedindo favores, são Direitos Garantidos)
    2-DOENÇAS TEM PRIORIDADE PARA O GOVERNO
    3- O MAL ESTÁ NA POPULAÇÃO QUE DESISTE DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS (diante a má vontade de servidores públicos em geral)
    4-Comece pelo seu médico pedindo laudos e exames (Particular ou do SUS)
    5-QUANTO AOS MEDICAMENTOS CADA ESTADO É OBRIGADO IMPORTAR SE NÃO TIVER, MAS LHE DAR O MEDICAMENTO GRATUITAMENTE PELO ALTO CUSTO.
    6- PROCURE A SECRETÁRIA DE SAÚDE DENTRO DA PREFEITURA DE SUA REGIÃO E CONTE SOBRE SUAS DIFICULDADES
    7-MARQUE UMA AVALIAÇÃO COM A PERÍCIA DO INSS (se possível argumente, mostre que conhece seus direitos, você não estrá pedindo esmolaa ninguém)
    8- SE NÃO CONSEGUIR COM O INSS, ENTRE COM A CAUSA NA JUSTIÇA GRATUÍTA OU MINISTÉRIO DO TRABALHO TE INFORMARÁ MELHOR, OU UM BOM ADVOGADO.
    9- NÃO SOMOS MAIS FIBROS FANTASMAS, SOMOS SERES HUMANOS E TEOS NOSSOS DIREITOS
    10- SEI QUE EM MUITOS CASOS A DOR CAUSA LIMITAÇÕES, MAS NÃO LHE FALTARÃO FORÇAS PARA CONTINUAR LUTANDO
    POR ISSO AMO TANTO ESSA ASSOCIAÇÃO, QUANDO ME PERDI, ELES ME ENCONTRARAM E ALÉM DE DEUS, VEM DELES A FOÇA QUE BUSCO TODOS OS DIAS PARA CONTINUAR...
    ASSIM COMO A FÊNIS RENASCE DO PÓ, EU ME SINTO UM PÓ RENASCENDO COMO FÊNIS TODOS OS DIAS...

    ResponderExcluir

O que achou da matéria? Ajudou-lhe de alguma forma? Deixe sua opinião e seu comentário: Agradecemos!