dia 12 de setembro 2011 será um dia especial em varios países, já aderiram a manifestação mundial nesta data.vamos exigir direitos dosportadores de fibromialgia.tratamento e medicamentos gratuitos de boa qualidade.exigir direitos previdenciários.
nossa organização grantirá nossa vitória.
por isso comece a se mexer,sua familia,amigos.
DIA 12 DE SETEMBRO.DIA MUNDIAL DE LUTA DOS FIBROMIALGICOS.
Gostaria de saber como será essa manifestação para poder participar enviar email para ivypacheco@hotmail.com obrigado
ResponderExcluirHj participei do programa da Rede Record, E ai Dr?, espero que eu tenha representado bem o nosso problema.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=KaumcFuwxFw&feature=mh_lolz&list=FLy18LPvuETVQ
ResponderExcluirJelians, eu assisti ao programa, foi ótimo , o meu pai estava assistindo comigo e como todos os outros da familia ele nunca entendeu o que acontece comigo e o programa de ontem esclareceu algumas coisas pra ele, foi muito bom, inclusive fiquei com uma dúvida, quem tem fibromialgia tem tbm a síndrome da fadiga crônica? Eu tenho todos aqueles sintomas terriveis que vc relatou, mas o médico nunca disse sobre a síndrome da fadiga crônica. Abraco, dias floridos pra todos!
ResponderExcluirLucilene
Lucilene, a fibromialgia assim como a fadiga cronica são sindrome que não necessariamente estão juntas, mas ha varios relatos de amigos da fibromialgia que apresentam os dois sintomas.
ResponderExcluirFadiga Crônica. o Prof. Dr. José Antônio Levy diz que:
A síndrome da fadiga crônica é caracterizada por uma fadiga prolongada e debilitante, com múltiplos sintomas inespecíficos e não obrigatórios como dor de cabeça, dor de garganta recorrente, gânglios na região cervical, sono interrompido, dores nos músculos e nas juntas e distúrbios de memória. O primeiro sinal é uma declarada fadiga que vem inesperadamente ou que evolui lentamente e de uma maneira implacável, com cansaço ou exaustão em alguém que não teria nenhuma razão aparente para se sentir dessa forma.
outro site tb diz que:
Existem duas patologias incaracterísticas, tidas até bem pouco tempo, como fingimento, preguiça, má vontade e manha mas que, atualmente foram identificados e diagnósticados como verdadeiras síndromes de causa desconhecida e quadro clínico bem definido. Trata-se da Fibromialgia, um quadro de dores generalizadas pelo corpo todo e da Síndrome de Fadiga Crônica. Ambas patologias estão associadas à estados emocionais desencadeantes ou agravantes, daí a inclusão delas no capítulo das Doenças Psicossomáticas.
A Síndrome da Fadiga Crônica (SFC) é uma condição caracterizada por fadiga prolongada e debilitante, acompanhada por vários sintomas inespecíficos como dores de cabeça, repetidas inflamações de garganta, dores musculares e nas articulações e perturbações cognitivas, como por exemplo, lapsos de memória e dificuldade de concentração.
A fadiga intensa é o elemento principal da síndrome e pode aparecer repentinamente ou se instalar gradualmente. A Síndrome da Fadiga Crônica está incluída no capítulo das Doenças Psicossomáticas. O diagnóstico da Síndrome da Fadiga Crônica requer que os sintomas relatados tenham uma história de, pelo menos, seis meses de duração. De modo geral a maioria dos pacientes se queixa de padecer por anos de um quadro extremamente incapacitante e mal entendido, tanto por pessoas leigas, como também por muitos profissionais de saúde.
Está cada vez mais freqüente a queixa de pessoas que têm "cansaço " crônico quando acabam de acordar e quando voltam das férias. É a Síndrome da Fadiga Crônica (SFC) da qual não se sabe a causa, mas está associada a uma alteração do eixo hipotálamo-hipofisário incluindo a supra-renal, por isso há um nível baixo de cortisona no sangue.
Jelians