Foi formada por pacientes e profissionais voluntários que, trazem informações e orientações de credibilidade a quem queira conhecer mais e melhor a Fibromialgia - CID 11 - MG30.01
Começamos em 2007 no antigo Orkut, encerradas as atividades em março/2023.
IMPORTANTE:
NOSSAS MATÉRIAS NÃO SUBSTITUEM, SOB QUALQUER PRETEXTO, A CONSULTA MÉDICA.
Gostei muito de ter encontrado este espaço!! Não sei há quanto tempo sofro de fibromialgia, pq já tenho LER e depressão maior há uns 10 anos... e a dor sempre diagnosticada junto com esses dois carinhas... mas este ano ficou oficial, sou fibromiálgica... e este blog, entre outros espaços na internet, têm me ajudado a elaborar mais este diagnóstico... a entender e aceitar minha condição. Obrigada por esta ajuda!!! Abraços, Pat Canheti
Nada a agredecer Pat. Essa doença é invisível, mas nós não! Então temos que encarar o fato que precisamos formar uma corrente de elos fortes para lutar por nossos direitos, e quem sabe até conquistarmos algo diferenciado. Afinal, doenças como a nossa não podem apenas serem tratadas como uma gripe. Partindo do princípio que nem o meio científico chegou a uma conclusão unânime sobre o que é a Fibro, e pior.. qual sua origem? podem duvidar ou mesmo afirmar com tanta veemência que é possível conviver com ela. Há casos muito sérios e graves dessa síndrome. Portanto, há que se encarar que ela se manifesta de formas e maneiras diferentes. Vamos lutar para aparecermos mais nos meios de comunicação, e assim o governo federal entenda nossa situação.
Gostei muito de ter encontrado este espaço!!
ResponderExcluirNão sei há quanto tempo sofro de fibromialgia, pq já tenho LER e depressão maior há uns 10 anos... e a dor sempre diagnosticada junto com esses dois carinhas... mas este ano ficou oficial, sou fibromiálgica... e este blog, entre outros espaços na internet, têm me ajudado a elaborar mais este diagnóstico... a entender e aceitar minha condição. Obrigada por esta ajuda!!!
Abraços,
Pat Canheti
Nada a agredecer Pat. Essa doença é invisível, mas nós não!
ResponderExcluirEntão temos que encarar o fato que precisamos formar uma corrente de elos fortes para lutar por nossos direitos, e quem sabe até conquistarmos algo diferenciado. Afinal, doenças como a nossa não podem apenas serem tratadas como uma gripe. Partindo do princípio que nem o meio científico chegou a uma conclusão unânime sobre o que é a Fibro, e pior.. qual sua origem? podem duvidar ou mesmo afirmar com tanta veemência que é possível conviver com ela. Há casos muito sérios e graves dessa síndrome. Portanto, há que se encarar que ela se manifesta de formas e maneiras diferentes.
Vamos lutar para aparecermos mais nos meios de comunicação, e assim o governo federal entenda nossa situação.