Outra grande dificuldade para os portadores de fibromialgia tem sido o relacionamento familiar e no trabalho, posto que ninguém vê dor , somos tratados como hipocondríacos, preguiçosos, etc...As crises são frequentes, dependendo muito do nível de estresse sofrido, no meu caso é assim.Tudo isso, dificulta o nosso relacionamento, seja no trabalho, no campo amoroso ou familiar, e até mesmo o nosso relacionamento com os médicos, os quais muitas vezes não levam a sério nossos relatos, nossas queixas, e não conhecem nossos limites.
Temos muitas limitações, por causa da dor e da SFC - Síndrome da Fadiga Crônica.Nossos momentos de energia são curtos, na maioria do tempo a fadiga e as dores são nossas companheiras insistentes. Mas, mesmo assim, estamos aí, no mercado de trabalho, sendo submetidos a cumprimento de horário, quando nosso corpo, mente e alma pedem repouso.
Alés dos diversos sintomas desagradáveis que essa síndrome nos causa, como já relatei no tópico DOENÇA DA MODA?, sofremos também com os efeitos colaterais da medicação prescrita , como náuseas e sonolências, causados por antidepressivos e relaxante muscular.
Temos também baixa imunidade, deivido às dores e fadigas, o que nos deixa com baixa resistência a gripes, respriados e alergias.
Como ser um trabalhador produtivo com dor e fadiga crônica, depressão, cefaléia/enxaquecas, tensões e sobretudo com DEPESSÃO ?
Eneide Macambira
somos tachados de preguiçosos, "maria das dores", etc....
ResponderExcluiras vezes me sinto tão impotente.
eu era a primeira a chamar o pessoal para sair, vivia em aula de dança de salão.
Agora me vejo limitada e impedida de fazer as coisas que mais gostava.
Sei que vamos conseguir. Temos uns aos outros. Um apoia o outro associado e assim vamos em frente, esperando e fazendo nossa luta pacifica.
é isso que aconteçe comigo, e o pior que ainda nao tenho um diagnostico, somente sou a "maria das dores"...
Excluirsei o que é isso pois passei por clinico e ortopedista que nao deram aminima pra o que eu relatei sobre essa dor que so agente que sente sabi como é sentir uma dor emtodo corpo co se tivesse te picando com facas ou te perfurando os ossos como uma furadeira e nunguem entender por nos exames ou rx nao parecerem nada eu estou acima do peso por hj ter lintaçoes nao posso caminhae muito longe nao posso andar de bicicleta e vivo no pa de minha cidade tomando soro na veia coisa que nao rosolve so nessa sexta um medico abençoado por deus percebeu que eu realmente estava falando a verdade mas mesmo assim ele nao me falou que era fibromialgia ele me disse que era doença de ler mivimentos repetitivos e isso nao apareceria em rx e nem em exames me receitou fiseuterapias e um medicamento chamdo lyrica 75mg dai foi que eu fui olhar a bula que dizia ser um antidepressivo e para o tratamento da fibromialgia espeqro que todas as pessoas com essa doença consiga um diagostico rapido por que eu levei mais de um ano isso é muito trsite bjs a todos
ResponderExcluir